De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que preferir e que conste em nosso estoque. Esta devolução pode ser realizada em até sete dias corridos (incluindo finais de semana e feriados) contados a partir do dia seguinte ao seu recebimento.

A troca do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque: o produto na embalagem original e todos os acessórios, sem sinais de uso.

Para a realização da troca, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma avaliação. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento do produto. O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso.

O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi enviado.

Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, será gerado um crédito na forma de cupom de desconto, para que realize uma nova compra, ou o valor será estornado de acordo com a forma do pagamento.

Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverão ser conservadas para a realização da devolução, o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.

Nos objetos entregues pelo serviço dos correios, será gerado uma autorização de postagem para a devolução e em produtos entregues por transportadoras será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

Avarias ou produto em desacordo com o pedido:

É importante ver como está à embalagem e o produto adquirido na hora em que receber o seu pedido. Se seu pedido for entregue pela transportadora verifique no ato junto ao entregador. Se você ou a pessoa que receber o pedido notar algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, entre em contato por e-mail. Caso a entrega ocorra pelos correios e a avaria não esteja aparente na embalagem, a troca poderá ser solicitada por e-mail com as informações de número do pedido e uma foto do produto mostrando a danificação.

Você recebeu algum produto diferente do que pediu? Nos avise por e-mail e encaminharemos as orientações para troca.

Nosso e-mail para contato: atendimento@origemsul.com.br.